Biochip verifica fertilidade masculina em casa

A Universidade Nacional de Taiwan anunciou hoje o desenvolvimento de um biochip que analisa a fertilidade do sêmen em casa, sem necessidade do uso do microscópio ou de outros instrumentos.

Existem cinco equipamentos para examinar a fertilidade do sêmen em casa, mas, em geral, só medem a concentração do sêmen e alguns requerem o uso do microscópio, disse o professor Hu Wen-tsung, do Instituto de Mecânica Aplicada da Universidade de Taiwan, em entrevista coletiva.

O equipamento criado em Taiwan utiliza a tecnologia dos microfluidos, é mais fácil de usar e consegue resultados mais precisos que os atuais, disse Hu.

O novo biochip não só mede a concentração de espermatozoides, mas também sua mobilidade, sem necessidade de microscópios ou de ir ao hospital.

O primeiro protótipo do novo equipamento será feito em 2010 e o aparelho será comercializado em dezembro de 2011, disseram os pesquisadores.

Quando for comercializado, os homens poderão testar a fertilidade de seu sêmen com a mesma facilidade e privacidade que as mulheres verificam uma gravidez.

Fonte: Redação Terra

Central Multimídia para Toyota Corolla, DVD, TV, GPS Anti Radar, Touch Screen, Bluetooth – R$ 1999,00

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s