Twitter permitirá ligações de até 2 minutos entre usuários

O site de microblogs Twitter, que permite a troca de mensagens de texto com até 140 caracteres, a partir desta quinta-feira aceitará também a realização de chamadas telefônicas gratuitas com até 2 minutos de duração entre seus usuários. A nova ferramenta surge em parceria com uma empresa do setor de de telefonia pela internet e, por enquanto, estará disponível em versão Beta apenas para usuários dos Estados Unidos.

Segundo reportagem do jornal Corriere della Sera, para utilizar o serviço, os internautas deverão estar cadastrados no Twitter e na Jajah, empresa responsável pela nova tecnologia. As chamadas não poderão ultrapassar os 2 minutos de duração, que segundo a operadora de VoIP, seria o equivalente vocal de uma mensagem de 140 caracteres.

O jornal italiano também informa que as chamadas só poderão ser realizadas entre os usuários do Twitter seguidores uns dos outros e cadastrados no site da Jajah (www.jajah.com). Para efetuar a ligação, os usuários do site de microblogs deverão digitar “@call@nomedocontato”. A empresa também destaca que as ligações poderão ser feitas de qualquer aparelho utilizado para conectar o Twitter, desde computadores até smartphones.

Há alguns dias, o Facebook também anunciou a contratação de uma empresa terceirizada, a Vivox, com o objetivo de fornecer a possibilidade de conversas de voz entre os seus usuários, demonstrando uma nova tendência no mercado das redes sociais na internet.

As empresas não informaram quando o serviço estará disponível para todos os usuários.

Fonte: Redação Terra

Calculadora Financeira HP 12c Gold – R$ 229,90

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s