Site dá sugestões de músicas para ouvir durante a prática de exercícios físicos

A pesquisa ultrainformal doGigablog comprova: a maioria das pessoas faz exercício físico ouvindo música. E quem não faz está perdendo tempo e produtividade. De acordo com um estudo da Brunel University (Inglaterra), escutar música apropriada pode aumentar a eficiência do exercício em até 15%. Mas “música apropriada” é um termo extremamente subjetivo.

Jog.fm é o nome do site que pretende solucionar o problema da subjetividade. O conceito é muito simples: você posta informações sobre o seu exercício e a rede lhe retribui com sugestões de músicas apropriadas para você encarar a maratona com mais vigor.

Por exemplo: ao colocar a taxa de batimentos cardíacos que você normalmente atinge durante uma corrida, assim como a distância que normalmente percorre, o site prepara uma playlist especial para que você tire o melhor proveito do exercício. O Jog.fm combina a taxa de batimentos cardíacos com o a velocidade da música e entrega a melhor opção.

Além disso, outros usuários podem preparar playlists especiais e compartilhar com os amigos na rede. Além de prático e divertido, é estimulante.

Fonte: Blogosfera

Mesas de PingPong a partir de R$ 349,00!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s