Assassinato de bin Laden foi twittado ao vivo

“Helicóptero pairando sobre Abbottadad a 1AM (é raro)”. “Um enorme estrondo de janela tremendo aqui em Abbottadad. Espero que não seja o começo de algo ruim”. Foi assim que o paquistanês Sohaib Athar, um consultor de Tecnologia da Informação, twittou, sem saber na hora, o começo da operação que resultou na morte de Osama bin Laden, fundador da organização al-Qaeda que estava na lista dos 10 mais procurados do FBI desde os ataques de 11 de setembro de 2001.

De acordo com o JPost, Osama se escondia desde 2005 em uma luxuosa mansão de três andares em Abbotabad, subúrbio a 60 km de Islamabad, capital do Paquistão. Quando a casa foi construída, a região era pouco habitada, mas novas casas surgiram desde então. O esconderijo tem paredes altas, de até 5,5 metros, arames farpados, dois portões de controle de acesso e poucas janelas. O valor é estimado em US$ 1 milhão de dólares, e, curiosamente, a casa não tem telefone nem conexão com a internet.

Logo abaixo, uma imagem de satélite do Google Maps do endereço onde bin Laden se escondia.

Esconderijo de bin Laden.

Há mais de quatro anos, oficiais norte-americanos seguiam os passos de um mensageiro de bin Laden, identificado por presos envolvidos com os atentados de 11 de setembro, até encontrarem a mansão sem telefone nem conexão com a internet. Em uma época onde localização é algo que em constante evolução, com GPS e até mesmo smartphones envolvidos em polêmicas por marcar os lugares onde o usuário esteve, o fato de não haver linha telefônica ou conexão com a internet gerou as suspeitas dos investigadores.

Horas depois dos primeiros tweets, Sohaib Athar confirmou que se tratava da mansão de Osama bin Laden, e inúmeros veículos de comunicação buscavam contato com ele para saber mais sobre “o cara que blogou ao vivo o ataque a Osama sem saber”.

Imagem de bin Laden morto é falsa

Circula uma imagem que supostamente mostra bin Laden morto após os ataques. De acordo com o espanhol El Mundo, trata-se de uma montagem que utilizou um cadáver com o rosto de bin Laden colado e deformado digitalmente. A imagem foi salva em baixa qualidade para passar a impressão de ter sido registrada pelo celular.

Segue link da notícia do El Mundo para ver a montagem (a imagem pode ser indigesta para algumas pessoas). Clique aqui somente se tiver certeza de que quer ver a imagem.

Fonte: TecMundo

Teclado Estilo Piano ION DISCOVER KDB, apenas R$ 251,90!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s