Google lança Earth para tablet e Street View para escritórios

Google  apresentou  nesta semana dois novos produtos da empresa, que utilizam a tecnologia de mapeamento para promover a interação social e o comércio. Em um deles, Google Business Photos, empresas podem trazer a experiência do Street View para dentro da companhia. O outro leva o Earth para sistemas operacionais voltados a tablets.

No primeiro caso, é possível obter imagens em um âmbito de 360 graus de dentro da companhia. A imagem fica disponível no Google Place Pages, que possui informações estruturadas sobre as empresas e pontos de interesse que aparecem na pesquisa de rede ou mapas. O Google lançou o Place Pages no final do ano e já tem mais de 50 milhões.

Mayer observou que as páginas também mostram opiniões, afirmando que o Google reuniu cerca de cinco milhões de resenhas do Place Page, e adiciona cerca de um milhão por mês.

O serviço ficará disponível na semana que vem nos Estados Unidos, Austrália, Japão e Nova Zelância. A empresa planeja explicar o processo por meio de  uma postagem na próxima semana.

Google Earth

A segunda apresentação de produto foi o Google Earth para tablets Android, que foi lançado para smartphones Android há cerca de um ano. A versão para tablets conta com o SO versão 3.0 do Google, conhecido como Honeycomb.

O produto, disponível no Android Market, foi demonstrado no MotorolaXoom e tirou proveito da tela grande e capacidade tátil do aparelho. Inclui uma nova barra de ação no topo que dá acesso às funções como pesquisa e construção de uma camada 3D, um recurso da versão desktop do Google Earth que está disponível em um dispositivo móvel pela primeira vez.

O Google obtém a maioria de suas imagens em 3D de usuários. Esse sistema de trabalho em equipe parece dar certo, particularmente quando a geografia tem um papel importante em um evento histórico: apenas alguns dias depois do anúncio da morte de Osama Bin Laden, um usuário do Google Earth fez o upload de um modelo 3D do esconderijo do terrorista em Abbottabad, Paquistão.

O Google Earth para tablets Android também é feito com a contribuição de usuários, por meio do Panoramio, serviço social de fotos do Google. E com base nos comentários de Mayer, parece que o método do Google para produção do Google Business Photos, também irá contar com a contribuição de seus usuários.

Fonte: ItWeb

Aero Hockey a partir de R$ 1710,18 a vista com desconto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s