A crescente onda dos Toca-Discos

Ele foi dado como ultrapassado e condenado a morte.  Mas entenda porque ele está ressuscitando

Muita gente já tinha dado como acabada a era dos toca-discos, mas a verdade é que a indústria deste produto está registrando uma melhora significativa, e isso tem seus motivos. Há um nicho de pessoas que preferem o som “encorpado” dos Toca-Discos, e estão investindo nisso. O toca-discos foi quase engolido pelos avanços tecnológicos(CD), mas veja bem; “Quase”.  Muita gente se desiludiu com o com do CD e do MP3, que tem seu áudio límpido mas também excessivamente “magro”, para ainda não dizer “metálico”.  “Com o vinil, a variação vai de precisa a cheia” quando a questão é reproduzir o material da fonte original, explica o engenheiro de masterização Bob Ludwig, que trabalhou com nomes que vão de Bruce Springsteen a Nirvana. “- Com o meio digital, é totalmente o oposto: de precisa a “magra”. Essa “magreza” no meio digital é um som que nossos ouvidos parecem não gostar muito, enquanto as pessoas não parecem se importar com a leve perde de agudos que você pode ter com o vinil. -” Conta Ludwig. 

Em 2007, de acordo com uma pesquisa da Nielsen SoundScan – instituição que monitora a movimentação da indústria fonográfica -, cerca de um milhão de LPs foram comprados, contra 858 mil em 2006, imagine em quanto as vendas devem estar atingindo até o ano de 2012.

Os artistas também já estão começando a manifestar a sua preferência, como White Stripes, Pitty, Nação Zumbi, Fernanda Takai, entre outros, lançando discos gravados em LP.  Temos também alguns sites que estão se especializando em Lps, destaque para o www.eutenhomaisdiscosqueamigos.com.br , onde você pode encontrar discos, entre outros produtos.

Enfim, se você também é um amante da música tocada em LP e leu esse post, hoje sabe onde comprar seus discos e seu toca-discos!

Toca-Discos e Conversor Profile LP  a partir de R$ 479,03 à vista com desconto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s