Dinheiro Virtual? Moeda de Troca? Bitcoin!

Está surgindo no Brasil uma nova e polêmica forma de pagamento, o Bitcoin! Sem qualquer instituição financeira para centralizar transações, a nova moeda vem dando o que falar, antes mesmo de chegar no país!

O Bitcoin foi uma idéia lançada em 2009 por Satoshi Nakamoto, e se trata de uma moeda virtual onde a troca ocorre “Peer-to-Peer”, o que significa: Pessoa para Pessoa. É isto mesmo, não há um banco centralizando as transações, elas são feitas diretamente sem intermediários e nos EUA já é possível comprar de quase tudo, inclusive alguns serviços em empresas.

bitcoin_goldv2.png

O MT. Gox, é uma Exchange que já permite a compra de Bitcoins com dólares e faz as coversões de valores entre as duas moedas.

Para fazer a transação, é necessário baixar o programa do site Bitcoin. O programa é uma espécie de carteira digital, onde você armazena e transfere seus Bitcoins.

Os Bitcoins são gerados por uma equação matemática, chamada “Mineração”, mas só processadores muito potentes conseguem produzi-los.

A nova moeda já está causando uma série de polêmicas no senado americano, causado pelo seu anonimato. Há inúmeras acusações de que estaria sendo usada para compra de drogas ilícitas. O lulzsec já admitiu no twitter que recebe Bitcoins, e também o Wikileaks recebe doações.

Como qualquer moeda, o Bitcoin já se tornou alvo de ladrões também. Em junho foi criado um malware que rouba Bitcoins de carteiras digitais.

No Brasil, os Bitcoins estão agora começando a ganhar força, um dos seus maiores divulgadores é o site www.bitcoin.com.br , e muito em breve será lançado o primeiro exchange do Brasil, o Mercado Bitcoin.

Tripés a partir de R$ 39,20 à vista com desconto, confira!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s