Principais Acontecimentos da Semana em Tecnologia – 14 a 20/07/2012

Lenovo – A empresa deverá se tornar a principal fabricante de PCs até o fim do ano. A Chinesa Lenovo entrou com tudo no mercado e promete rapidamente ultrapassar a Hp até o final desse ano. Com alguns produtos muito interessantes, como Notebooks super resistentes feitos para “bater”, visando a mobilidade e inconvenientes rotineiros que possam acontecer, como derrubar água no aparelho, ou sofrer quedas, entre outras grandes variedades de produtos, a Lenovo desenvolve um trabalho espetacular e logo deverá obter a sua consagração o mercado.

Tim, Oi e Claro – Semana passada havíamos relatado as ameaças do Governo brasileiro em proibir a venda dos produtos da Tim devido a má qualidade do serviço. Pois bem, esta ameaça mais que rapidamente tomou forma por enquanto de suspensão provisória e englobou ainda outras duas operadoras, a Oi e a Claro. A suspensão não foi para o Brasil todo, mas apenas para os Estados onde estas operadoras estão com um índice muito alto de reclamações. A Anatel nos dá boas amostras de que não está de brincadeira e privará pela qualidade dos serviços de telefonia prestados no Brasil. Aguardamos mais investimentos das empresas.

Office 2013 – Não era mais novidade o lançamento do Office 2013, mas enfim nesta semana foi anunciado. A versão para testadores e programadores já está disponível para download. As novidades dão conta da integração à interface Metro e edição em Nuvem, onde o usuário poderá acessar seus documentos armazenados na própria internet. Muitos recursos novos foram adicionados aos programas também e a empresa diz que o Office 2013 junto ao Windows 8 serão um dos melhores produtos desenvolvidos por muitos anos.

Mac OS X Moutain Lion – Está marcada a nova data para o lançamento do novo Sistema Operacional da Apple. O Moutain Lion será lançado oficialmente na semana que vem, no dia 25 de julho. Há informações de que a Apple já pede para os funcionários de suas lojas para trabalharem durante a noite do dia 24 para o dia 25, afim de dar conta da possível demanda que o SO possibilitará.

moutain lion

Apple X Samsung – Desta vez a Apple saiu por baixo. Uma decisão de um tribunal britânico, obrigará a Apple a publicar anúncios que desmentem as informações de que a Samsung teria copiado o desenho do iPad o Galaxy. O site da Apple na versão britânica deverá ostentar o aviso por pelomenos 6 meses, e além disso publicar propagandas sobre isso em revistas e jornais. A decisão busca corrigir uma “impressão danosa” que a Apple teria feito da Samsung.

Produtos para a Decoração de Escritórios na Aiup a partir de R$ 89,71 à vista com desconto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s